O Programa de Educação em Reanimação Cardiorrespiratória (PERC) é destaque no site da Sanar

O PERC é destaque no site da Sanar, um dos principais portais de conteúdo para Medicina e Saúde do Brasil. O SITE conta com mais de 2 milhões de acessos todo mês e centenas de parceiros que produzem conteúdos como artigos, resumos de caso, notícias, resolução de questões, entre outros.

O PERC é uma das parceiras da Sanar na publicação de conteúdo, responsável pela postagem de diversos conteúdos para a comunidade médica. Entre os textos publicados, estão:

“O Programa de Educação em Reanimação Cardiorespiratória (PERC) surgiu em 1996 com o intuito de disseminar as manobras de reanimação cardiorrespiratória para a população, entendendo que disseminar conhecimento salva vidas. Publicar conteúdos na Sanar, uma das principais redes de educação em saúde do Brasil, é também cumprir esse papel primeiro e expandindo-o, no momento em que existe uma rede entre o nosso projeto, os demais projetos e a comunidade que acessa esses conteúdos.”, diz Roberto, atual coordenador do PERC.

Sobre o Programa de Educação em Reanimação Cardiorrespiratória (PERC)

Atentos à importância da propagação das técnicas básicas de emergência cardiovascular, os estudantes de Medicina Mário Luiz Guerra de Castro, Rômulo Ferndandes Augusto Filho e Carlos Jaime de Araújo Filho criaram, em 16 de setembro de 1996, o Programa de Educação em Reanimação Cardiorrespiratória – PERC, Projeto de Extensão Universitária vinculado ao Departamento de Medicina Clínica da Faculdade de Medicina-FAMED e à Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Ceará – UFC, que vem buscando, nestes mais de 24 anos de devotado trabalho, realizar atividades considerando um objetivo maior: a capacitação dos integrantes e a difusão social, científica e acadêmica de conhecimentos em técnicas de primeiros-socorros e reanimação cardiorrespiratória.
O PERC está sob orientação da Prof. Dra. Sandra Nívea dos Reis Saraiva Falcão e coorientação dos Drs. João Luiz de Alencar Araripe Falcão, Arnaldo Aires Peixoto Júnior, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, Rohden Leite Varela Filho e Weiber Silva Xavier.

Os objetivos gerais do PERC são: a defesa da vida, sua manutenção através de um socorro adequado a vítimas de acidentes diversos e a disseminação social, científica e acadêmica dos conhecimentos acerca de primeiros socorros e Reanimação Cardiorrespiratória.

Sobre a Sanar

A Sanar, startup detentora da maior plataforma de educação médica online do país, ajuda médicos a fazer a Medicina cada vez melhor, por meio de conteúdos e recursos confiáveis para toda a jornada profissional. Um dos recursos é o portal https://www.sanarmed.com/, que teve mais de 19 milhões de visitas no ano passado. 

“Queremos estar presentes em toda a jornada profissional oferecendo produtos incríveis, conteúdo de alta qualidade e soluções que empoderem de verdade” disse o CEO da instituição Ubiraci Mercês.

A Sanar cresceu aceleradamente em 2020 e a conexão com médicos e estudantes de medicina se intensificou ainda mais com a chegada da pandemia no Brasil. “Auxiliamos milhares de alunos a se prepararem para a Residência Médica; o Sanarflix se consolidou como a maior plataforma online de educação médica do Brasil; também ajudamos profissionais que estavam no front contra o Coronavírus com informação confiável; fizemos o maior evento online de medicina do país e lançamos a nossa primeira pós graduação na área. Tudo isso ajudou a consolidar o novo momento da companhia. Em 2021, pretendemos crescer ainda mais”, explica Ubiraci.

A startup é detentora da maior plataforma de educação médica do país e em 2020 foi eleita pela HolonIQ (empresa australiana de consultoria especializada em educação) como uma das 100 EdTechs mais inovadoras da América Latina. Além dela, a empresa também ganhou o reconhecimento no Distrito Healthtech como uma das 10 startups em saúde que mais se destacaram no cenário nacional.

Com atuação 100% online, a Sanar projeta ser, em quatro anos, a primeira empresa a estar presente em toda a jornada profissional dos médicos e outros profissionais da saúde. Hoje, a startup já possui clientes em mais de 5.000 cidades e 7 países como Argentina, Paraguai, Bolívia e Portugal. 

Com soluções tecnológicas que visam o empoderamento de estudantes e formandos em medicina a empresa possui uma série de soluções como curso de preparação para a residência médica, “SanarFlix”, plataforma de streaming com milhares de conteúdos, app “Sanar Yellow Pro”, que apresenta dosagens, evidências clínicas e interações medicamentosas, e mesada Sanar Up.

A Parceria

A Sanar abre espaço para ligas e colunistas parceiros publicarem em seu portal após um processo de seleção. Os materiais produzidos são diversos, passando por casos clínicos, mapas mentais e até vídeos para o youtube, que são analisados pela equipe antes da postagem. 

Os parceiros têm a possibilidade também de participar de projetos internos, como foi o caso do Sanarcon, o maior congresso digital de medicina, que aconteceu em 08 de agosto de 2020, onde os parceiros puderam apresentar seus trabalhos e atingiram mais de 2.000 pessoas no dia da apresentação e tiveram seus artigos publicados na revista institucional da Sanar.

Para saber mais sobre o programa, acesse: https://comunidade.sanarmed.com/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *