ATIVIDADE DE EXTENSÃO PARA PROFISSIONAIS DO IJF: SUPORTE BÁSICO DE VIDA COMO EDUCAÇÃO CONTINUADA.

O Programa de Educação em Reanimação Cardiorrespiratória – PERC realiza, a cada semestre, uma atividade de extensão sobre Suporte Básico de Vida (SBV) para os profissionais de diversas áreas do Instituto Doutor José Frota – IJF. Tais atividades fazem parte do programa de educação continuada desta instituição, cuja realização se deve à Gerência de Gestão de Pessoas – GEPES/IJF.

A atividade é dividida em uma aula teórica para todos os participantes previamente inscritos.
No contexto da pandemia de COVID-19, a aula teórica passou a ser ministrada em EAD. Já a aula prática se divide em 3 estações presenciais, realizadas entre as alas da UTI do hospital. As estações são dispostas em  BLS, apresentação do Carrinho de Parada e noções sobre Time de Resposta Rápida.

Até a presente data, aproximadamente 200 profissionais de diversas áreas do instituto (UTI, emergência, etc.) foram capacitados pelo programa. Nesse mês de agosto será realizada a atividade do semestre 2021.2.