Destaques da Atualização das Diretrizes da AHA 2015 para RCP e ACE

Em outubro de 2015 finalmente foram divulgadas as novas diretrizes sobre Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e Atendimento Cardiovascular de Emergência (ACE) por umas das principais instituições médicas mundiais da área, a American Heart Association (AHA). A última publicação aconteceu em 2010 e os profissionais de saúde estavam ansiosos por esta atualização agora lançada.

Como forma de facilitar o acesso e esquematizar as novas mudanças trazidas com a última atualização, a AHA publicou o manual “Destaques da Atualização das Diretrizes da AHA 2015 para RCP e ACE”, publicação que resume os principais pontos de discussão e alterações feitas na Atualização das Diretrizes AHA 2015. Ela foi desenvolvida para que os profissionais que executam a ressuscitação e os instrutores da AHA possam focar na ciência da ressuscitação e nas recomendações mais importantes das diretrizes, ou controversas ou que resultem em mudanças na prática ou treinamento de ressuscitação.

O manual reforça que a nova atualização prioriza que os “sistemas de ressuscitação devem estabelecer a avaliação contínua e à melhora dos sistemas de atendimento”, sempre melhorando os objetivos. Sem dúvida, esse documento é crucial para o entendimento geral nos casos de PCR e ACE, porém depende, principalmente, dos profissionais e setores de educação em saúde permanente para que haja treinamento e estudo constante destas atualizações.

O manual encontra-se traduzido para o português e segue, em anexo, no link abaixo o manual completo.

2015-AHA-Guidelines-Highlights-Portuguese

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *