Dr Carlos Roberto, Orientador do PERC, Ganha Sereia de Ouro

É com muita felicidade que nós do PERC acompanhamos a premiação do nosso orientador e professor, Dr. Cabeto, com o Troféu Sereia de Ouro – comenda dada anualmente a grandes personalidades que contribuem para o desenvolvimento de nosso estado, tendo na lista de agraciados nomes como os também médicos Dr. Glauco Lobo, Dr. Anastácio Magalhães, Dr. Haroldo Juaçaba, o poeta Patativa do Assaré e os músicos Fagner e Belchior.

Dr Cabeto em seu consultório de  prática médica

Dr Cabeto em seu consultório de prática médica

Um dos grandes nomes da Medicina Cearense na atualidade, Dr. Cabeto carrega em seus genes o dom da Medicina herdado de seu pai, Dr. Paulo Marcelo Martins Rodrigues, também professor da UFC e lembrado por seus contemporâneos como uma das grandes referências em Medicina do nosso estado. Formado na UFC e tendo iniciado sua residência em nosso estado, terminou-a em São Paulo, onde adquiriu seu Doutorado em Cardiologia no Incor/USP.

Atualmente, além de professor da Faculdade de Medicina – UFC e orientador do PERC UFC, está a frente da criação do ICM – Instituto de Ciências Médicas – e é médico de inúmeros pacientes satisfeitos, sejam em seu consultório particular, seja nos leitos da cardiologia do Hospital Universitário Walter Cantídio, onde semeia seus conhecimentos aos acadêmicos, internos e residentes.

Entendemos que a premiação faz jus ao tamanho da sua importância na vida de seus milhares de pacientes, ajudados nas mais diversas formas e locais pela Medicina com “M” maiúsculo por ele praticada; no ensino de seus acadêmicos, internos e residentes e pós-graduandos, sempre inspirados a saber mais e se preocupar mais com seus pacientes; e no apoio às nossas atividades como PERC, permitindo que nossa tarefa de difundir as técnicas de primeiros

Personalidades premiadas pelo Sereia de Ouro e  autoridades locais

Personalidades premiadas pelo Sereia de Ouro e autoridades locais

socorros seja prolongada e permaneça sempre à pleno vapor.

Somos enormemente gratos a todo o apoio prestado à família PERC. Sua orientação respalda o Projeto e nos inspira a trilhar os seus caminhos humanos e sábios. Que essa relação de aprendizado e de parceria permaneça firme, através dos laços do conhecimento, por muitos anos vindouros.