Lançamento do aplicativo “Emergências Pediátricas”

O aplicativo “Emergências Pediátricas” já está disponível na Google Play! Para baixá-lo basta acessar o link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.pediemergencypji

Esse aplicativo foi desenvolvido pelo Programa de Educação em Reanimação Cardiorrespiratória (PERC) em parceria com os estudantes de Sistemas e Mídias Digitais da Universidade Federal do Ceará – Anderson Alencar, Daniel Saboya, Lucas Queiroz, Markus Filipe Taumaturgo e Alisson Lucas Sousa.  O conteúdo abordado foi revisado pela nossa orientadora Dra. Virna Costa e Silva.

A ferramenta apresenta orientações sobre as condutas que devem ser realizadas diante de emergências comuns na pediatria, como engasgo, queimaduras, quedas, choque elétrico, afogamento e parada cardiorrespiratória. Dessa forma, o aplicativo mostra-se bastante útil para a difusão do conhecimento entre a população.

Se quiser conhecer mais, clique aqui para ler a reportagem com membro do PERC, José Roberto Francilino, sobre o aplicativo.