Realização do IV Curso Introdutório à Medicina de Emergência pelos ligantes do PERC

Do dia 29 de Março a 06 de Abril, o Programa de Educação em Reanimação Cardiorrespiratória realizou a quarta edição de seu tradicional Curso Introdutório à Medicina de Emergência para quase 40 estudantes dos semestres iniciais do curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará. Foram ofertadas aulas teóricas e práticas acerca dos principais assuntos da área de emergência como Suporte Básico de Vida e Obstrução das Vias Aéreas por Objeto Estranho tanto adulto quanto pediátrico, além de outros como abordagem de trauma, intoxicações e queimaduras, por exemplo. Ademais, no sábado, 2 de Abril, contamos com a ilustre presença do Dr Rohden Varela lecionando uma aula prática de afogamentos para os inscritos no curso.